SEM TÍTULO ▲ 11 de agosto de 2013




Sei que o passado vai arrastar-te para trás e para baixo, a ponto de te fazer com que tentes te agarrar aos sussurros do vento e aos ruídos das folhas das árvores ao baterem umas nas outras, que tentes decifrar algum código, tentes consertar o que foi quebrado. Não tem volta. O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de ti como uma pedra. E a saudade ? Essa, tem vezes que parece um vento seco, como no deserto, noutras um vento frio, que penetra os nossos poros e arrepia. Ela mexe com o coração, revira a emoção. Refresca a memória com lembranças e recordações. A saudade é inquietante, teimosa e relevante. Sem ela a vida não tem graça. Para ela existir, o que um dia vivemos precisa ressurgir, nas lembranças que sempre estarão ali. Não sei se estou perto ou longe demais, se estou no rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, que vivo dias iguais de forma diferente. Que já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não esteja da forma que eu gostaria de estar, saber que já não sou mais a mesma de ontem faz-me perceber que valeu a pena. Decisões. Certas ou erradas, são decisões.

▲ back to the top | comment